top of page

NOSSOS

ministérios

A Igreja Adventista do Sétimo Dia crê na diversidade de dons e ministérios utilizados para cumprir com sua missão. Por essa razão, atua em diferentes áreas que realizam projetos, programas e ações estratégicas.

Conforme E. G. White: "A igreja é o instrumento apontado por Deus para a salvação dos homens. Foi organizada para servir e sua missão é levar o evangelho ao mundo. Desde o princípio, tem sido plano de Deus que, através de Sua igreja, seja refletida para o mundo Sua plenitude e suficiência. Aos membros da igreja, a quem Ele chamou das trevas para Sua maravilhosa luz, compete manifestar Sua glória. A igreja é a depositária das riquezas da graça de Cristo; e pela igreja será, a seu tempo, manifesta, mesmo aos “principados e potestades nos Céus” (Efésios 3:10), a final e ampla demonstração do amor de Deus." -Atos dos Apóstolos.

minmulher.jpg
Ministério da Mulher

Baseado em nossa missão, que pretende manter, encorajar e desafiar as mulheres da igreja, tudo o que realizamos com elas ou em favor delas deve ser direcionado para Nutrir, Capacitar e Evangelizar.

Esta visão de trabalho se relaciona com o que Deus quer para a Sua Igreja, um crescimento harmônico na Comunhão, Relacionamento e Missão. Isso quer dizer que vamos nutrir espiritualmente as mulheres a fim de que cresçam no relacionamento com Deus; vamos orientá-las em diversos aspectos para serem felizes e aptas a crescer no relacionamento com a família carnal e espiritual; vamos capacitá-las e motivá-las para evangelizar, cumprindo assim a comissão deixada pelo Senhor Jesus.

As três frentes, Nutrir, Capacitar e Evangelizar devem ser trabalhadas em harmonia e equilíbrio.

Nutrir – (Manter)

Seriam todas as ferramentas como projetos, materiais e encontros realizados com o propósito de fortalecer as mulheres em seus momentos devocionais a fim de que cresçam na fé e na doutrina.

Capacitar – (Encorajar)

Esta frente busca apresentar à mulher novas possibilidades de crescimento com o objetivo de trazer benefícios pessoais, para o lar, a igreja e a comunidade onde ela está inserida.
Através de encontros, seminários, materiais específicos de capacitação elas crescem para serem líderes potenciais.

Evangelizar – (Desafiar)

Todas as ferramentas que ajudam as mulheres a alcançar outras pessoas na comunidade em que vivem. Engloba programas, projetos e materiais com a finalidade de evangelizar.

O departamento mantém o foco nas três frentes, utilizando Cinco Ministérios:

  1. Devoção Pessoal

  2. Oração Intercessora

  3. Recepção – Igreja Receptiva

  4. Evangelismo

  5. Vida Plena

As datas especiais do departamento

  • Dia Mundial de Oração

  • Sábado Missionário da Mulher Adventista

  • Dia de Prevenção ao Abuso e a Violência

Clube de Desbravadores

Meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, religião. Reúnem-se, em geral, uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.

Vibram com atividades ao ar livre. Gostam de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida e têm a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas.

Trabalham em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade. Prestam, também, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, fazem muitos amigos!

exploradores da selva.jpg
download.jpg
Ministério da Criança

Filosofia

Em resposta aos imperativos divinos, o departamento do Ministério da Criança existe para facilitar e coordenar ações que despertem a fé e o amor a Jesus pelas crianças da igreja, desde o nascimento até os 12 anos de idade, a fim de atraí-las a uma amizade redentora permanente com Cristo e a um compromisso para com a Igreja.

“É ainda verdade que as crianças são as pessoas mais suscetíveis aos ensinos do evangelho; seu coração acha-se aberto às influências divinas, e forte para reter as lições recebidas. Os pequeninos podem ser cristãos, tendo uma experiência em harmonia com seus anos. Precisam ser educados nas coisas espirituais, e os pais devem proporcionar-lhes todas as vantagens, para que formem caráter segundo a semelhança do de Cristo.” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 515)

Missão

O Ministério da Criança tem como missão imprimir nas mentes das crianças o amor e o cuidado de Cristo, auxiliá-las a ter um fundamento significativo dos ensinos da Bíblia, a desenvolver a fé e um caráter harmonioso à semelhança de Jesus.

Ministério da Mordomia Cristã

Filosofia

Tudo de mim em resposta ao tudo de Deus.

O Ministério da Mordomia Cristã tem como base os seguintes textos:

Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força – Mc 12:30

“Da cruz do calvário Cristo pede uma consagração sem reservas. Tudo que temos, tudo que somos deve ser dedicado a Deus.” – Fé Pela Qual Eu Vivo – MM 1959, p. 144.

Portanto, Mordomia não é somente, talento, templo, tesouro e tempo, como se pregava no passado, mas o todo.

Missão

Apoiar ativamente a missão da igreja (fazer discípulos) por meio de mordomos fiéis e espiritualmente reavivados diariamente.

Propósitos

O Ministério da Mordomia tem como Visão a promoção do crescimento espiritual de uma comunidade de fiéis mordomos Adventistas do Sétimo Dia, e para isso, tem como propósitos:

  • Capacitar os membros e líderes a implementar os princípios da mordomia cristã;

  • Apresentar o estilo de vida no qual a pessoa vive em união e sociedade com Deus de acordo com a Bíblia.

  • Animar os membros e ministérios a crescer na comunhão habitual com Deus, de forma a permitir ao Espírito Santo conduzi-los na adoração, dedicando seu corpo, mente, tempo, talentos, Dons Espirituais, relacionamentos, influência, linguagem, meio ambiente e bens materiais

  • Mostrar o papel do Espírito Santo como guia, no contexto da comunhão para a prática da beneficiência sistemática.

  • Apresentar as verdades bíblicas quanto aos dízimos e as ofertas como elementos de adoração que são devolvidos a Deus e que Ele destina como recursos para prover o sustento financeiro da Igreja, como corpo de Cristo.

Área de Ênfases

Segundo os regulamentos Eclesiásticos de nossa igreja, o ministério de Mordomia Cristã, é responsável por promover e enfatizar:

  1. Cuidado da vida espiritual – Uma experiência habitual diária com Deus será determinante no cumprimento sistemático dos princípios da Mordomia Cristã.

  2. Renovação espiritual – A renovação e o crescimento espiritual do membro, se constituem no fundamento de todos os planos do Ministério de Mordomia Cristã.

  3. Confiança na organização – Aprofundar a confiança na estrutura administrativa e nos diversos ministérios de apoio.

  4. Gerenciamento da vida pessoal – Passar uma visão bíblica dos perigos do secularismo e do materialismo.

  5. Administração cristã do dinheiro – A forma como as pessoas ganham e usam o dinheiro reflete o grau de intimidade com Deus. O amor ao dinheiro pode ser um substituto de Deus.

  6. Plano de sustento da igreja – Educar a igreja com a visão de que os dízimos e ofertas que pertencem a Ele, sãos os meios para manutenção do ministério, da missão e dos templos.

mordomia.jpg
Apoio Pastoral

Meus irmãos, estamos vivendo no mais solene período da história da Terra. Nunca é hora de pecar; é sempre perigoso continuar em transgressão, mas isto é verdade de maneira especial no presente. Estamos agora no próprio limiar do mundo eterno e na mais solene relação para com o tempo e a eternidade que nunca dantes. Examine agora cada um o próprio coração e suplique que os raios do Sol da Justiça expulsem todas as trevas espirituais e purifiquem da corrupção. “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” Pela fé, independente do sentimento, Jesus, o autor de nossa salvação, e consumador de nossa fé, pela Sua preciosa graça fortalecerá as faculdades morais, e os pecadores poderão considerar-se “mortos para o pecado mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor”. A fé simples, com o amor de Cristo na alma, une o crente a Deus. [148] Ao pelejar na batalha como fiel soldado de Cristo, tem ele a simpatia de todo o universo leal. Os anjos ministradores estão ao seu redor para ajudá-lo no conflito de modo que ousadamente possa dizer: “O Senhor é o meu ajudador”, “o Senhor é a minha força e o meu escudo”; não serei vencido. “Pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus.”

PROJETO SOPÃO COMUNITÁRIO

A Ação Solidária Adventista (ASA), desenvolve iniciativas solidárias e de serviços de assistência social com a igreja local, de uma maneira organizada; essas atividades se realizam através dos líderes e membros em favor de seus semelhantes. Esta ajuda se baseia nos princípios bíblicos e nas orientações dos escritos de Ellen White. ASA é um ramo das atividades missionárias da igreja.

Aqui no Monte Santo são oferecidas diariamente sopa e alimentos para cerca de 35 famílias carentes todos os dias. O projeto é mantido com doações voluntárias.

bottom of page